generated by sloganizer.net

terça-feira, abril 24, 2007

Sympathy for Lady Vengeance (2005)

Filme coreano de Park Chan-Wook, realizador de Oldboy. Uma mulher é presa por um crime que não cometeu, e quando sai vai vingar-se do verdadeiro criminoso. A história tem mais que se lhe diga, mas isso vão vocês descobrir se virem o filme.

A cinematografia é mesmo muito boa. Acho que os asiáticos têm uma costela cinematográfica muito artística e poética. Ou pelo menos todos os realizadores asiáticos que eu conheço têm. É um filme, no geral, interessante, com alguns pormenores giros e humor e tal.

Mas há uma cena que para mim estraga o filme todo. E não falo sequer da bebedeira absurda entre os australianos e a "Lady Vengeance", apesar de essa ser uma que eu cortaria sem hesitar. Mas não, a pior cena do filme, e que também devia ter sido cortada, ou pelo menos muito suavizada, é uma que envolve uns miúdos... É um dos momentos mais impressionantes que já vi em cinema ou televisão. É impressionante de mais. Nem dá sequer para descrever a carga emocional negativa da cena. Posso dizer-vos que para mim foi impossível não chorar, e mesmo agora, só de relembrar... Nem sei onde é que foram arranjar miúdos tão convincentes.

Portanto, fica o aviso. Se não gostam de ver crianças em situações perigosas/ violentas/ macabras, mais vale não verem o filme. Não vale a pena, porque o filme não é nenhuma maravilha por aí além, e vão ficar com aquelas imagens gravadas na memória para sempre.

Só para acabar com qualquer coisa positiva: é giro ver tofu em filmes.

7 /10 (Nota inflacionada pela cinematografia)

2 comentários:

p disse...

que merda de comentário a um filme genial.

SuntoryTime disse...

:O!

Não tenho culpa de me ter impressionado assim tanto =/