generated by sloganizer.net

sábado, julho 21, 2007

Poetry is the talk on a cereal box

Poesia. É considerada a arte dos sentimentos por meio mundo. Os poetas são aqueles que sofrem muito, e amam muito, e sentem muito e pensam muito. Segundo alguns, também fingem muito.

A poesia atingiu um estatuto tal que gostar de poesia é logo sinal de inteligência e sensibilidade. Eu devo ter, portanto, uma esponja seca no lugar do cérebro, porque não gosto de poesia. Ou então tenho um coração de gelo. Ou as duas coisas, é o mais provável.

É raríssima a ocasião em que posso dizer "que poema maravilhoso!", e quando isso acontece estão normalmente neste formato. Já sei que me vão dizer que letras de música não são poesia "a sério". Não me interessa. Se poesia é essa habilidade de transmissão telepática de sentimentos, então a música é definitivamente poesia.

Seja como for, há um poema do qual eu gosto muito. É o poema mais genial que alguma vez li. Não li muitos, mas se há algum melhor que este façam favor de me dizer, porque eu só acredito quando vir. É da autoria de Alberto Caeiro:

Pouco me importa.
Pouco me importa o quê? Não sei: pouco me importa.

3 comentários:

MiLady disse...

tb adoro este poema :)

João Branco disse...

Fantástico esse raciocinio.

T. disse...

o alberto caeiro era um sr!! inspira-me imensamente...ele e o torga haviam de ter grds conversas!