generated by sloganizer.net

segunda-feira, agosto 27, 2007

Different Seasons

Different Seasons é um conjunto de quatro novelas de Stephen King. Antes que se antecipem, vou já acabar com o preconceito: este não é um livro de terror. Nenhuma das histórias é de terror, tirando talvez a última.

Vejam o índice:


Hope Springs Eternal:
Rita Hayworth and Shawshank Redemption

Summer of Corruption:
Apt Pupil

Fall from Innocence:
The Body

A Winter's Tale:
The Breathing Method

Afterword


A ideia das estações cabe que nem uma luva a cada uma das histórias. E há uma afterword, o que é óptimo - adoro os textos que ele escreve sobre os próprios livros!

A minha preferência oscila entre Shawshank e Breathing Method, mas todas as histórias são óptimas. Quem gosta de cinema vai reconhecer aqui dois filmes muito conhecidos: The Shawshank Redemption e Stand By Me (The Body). Não tenho a certeza, mas acho que também fizeram o filme a partir de Apt Pupil. Espero que decidam fazer um filme a partir de The Breathing Method também; caso não o façam em breve, faço-o eu.

Se não gostam de Stephen King porque acham que ele só escreve terror, leiam este livro. Talvez mudem de opinião. E talvez fiquem a achar que este homem é um dos melhores story-tellers deste século (e do outro).

3 comentários:

Cate disse...

"Caso não o façam em breve, faço-o eu."
Cheia de iniciativa, a rapariga!

T. disse...

que é de ti minha menina?

Athanais disse...

nunca li stephen king. recomendas?