generated by sloganizer.net

quarta-feira, setembro 06, 2006

Lagar Sangrento

Ontem li uma coisa:

- Porque é que as tuas vestes estão vermelhas, e a tua túnica como quem pisa no lagar?
- Trabalhei sozinho no lagar, e ninguém me ajudou. Pisei os povos com a minha ira, esmaguei-os com o meu furor. O seu sangue salpicou-me as vestes, com ele manchei as minhas roupas. (3 Is 63, 2-3)

Surgiu uma imagem na minha mente. Um gigante musculado trabalhava num lagar, pisando pessoas como se fossem uvas. Ouviam-se alguns gritos, mas não por muito tempo porque ele lhes esmagava as cabeças com os pés, e o sangue saltava para todos os lados. A roupa branca do gigante todo-poderoso não tinha já um centímetro da sua cor original, toda ela era vermelha de sangue. Também o seu rosto estava vermelho do esforço e da raiva, e do sangue que o tinha salpicado.

No lagar já só havia uma espécie de sopa de entranhas, mas ele continuava a pisar de um lado para o outro, a pisar o que restava dos coitados que tinha ali condenado.

Depois fartou-se. Saiu do lagar, foi tomar banho, perfumou-se e levou a namorada a comer lagosta.

3 comentários:

MiLady disse...

LOL adorei o pormenor da lagosta xD

StupiDreamer disse...

e esse gigagnte usava fato e gravata não é?
dá que pensar mesmo..nos gigantes de hoje e em tudo o que é pisado..*

J. disse...

"Depois fartou-se. Saiu do lagar, foi tomar banho, perfumou-se e levou a namorada a comer lagosta."

MTO BOM, lagosta... Que gigante com bom gosto!

Gostei menina, um gigante entre tantos outros...