generated by sloganizer.net

quarta-feira, maio 30, 2007

Jane Eyre - Rochester speaks again

"After a youth and manhood passed half in unutterable misery and half in dreary solitude, I have for the first time found what I can truly love - I have found you. You are my sympathy - my better self - my good angel. I am bound to you with a strong attachment. I think you good, gifted, lovely: a fervent, a solemn passion is conceived in my heart; it leans to you, draws you to my centre and spring of life, wraps my existence about you, and, kindling in pure, powerful flame, fuses you and me in one."

segunda-feira, maio 28, 2007

Yma Sumac

Algumas mulheres têm um rouxinol na garganta.

domingo, maio 27, 2007

The Wallace Collection

Uma grande música e um dos videoclips mais estranhos de sempre.

Aqui.

Jane Eyre - Rochester speaks

"You - you strange, you almost unearthly thing! - I love you as my own flesh. You - poor and obscure, and small and plain as you are - I entreat you to accept me as a husband."

Estas irmãs Brontë e a literatura do século XIX... <3

quinta-feira, maio 24, 2007

The Birds

Hoje no caminho da faculdade até à estação vi uma coisa estranhíssima. Era um pássaro bebé morto em cima do tejadilho de um carro.

Achei isto estranho por duas razões. A primeira é que nunca tinha visto um pássarinho morto. A segunda é que o coitadinho parecia que se tinha aventurado para fora do ninho antes de tempo, mas não havia uma única árvore ali ao pé. Nem árvore nem nada parecido. Portanto ou o pássaro caiu de um ninho nas nuvens, ou o dono do carro andou a passear um pássaro morto pelas ruas de Lisboa. Ambas me parecem hipóteses estupidas.

Estive para tirar uma foto com o telemóvel, mas depois lembrei-me que já perdi uma vez um autocarro por causa de uma andorinha, não queria agora perder o comboio por causa de um pássaro morto em cima de um tejadilho. Por isso fui-me embora e deixei-o lá.

sábado, maio 19, 2007

Diana Damrau, Rainha da Noite



Os primeiros dois minutos são só conversa em alemão. O resto é tipo uau.

terça-feira, maio 15, 2007

Wuthering Heights - Heathcliff speaks

"Catherine Earnshaw, may you not rest as long as I am living! You said I killed you -- haunt me, then! The murdered do haunt their murderers. I believe -- I know that ghosts have wandered on earth. Be with me always -- take any form -- drive me mad! Only do not leave me in this abyss, where I cannot find you! Oh God! it is unutterable! I cannot live without my life! I cannot live without my soul!"

(Esta já não escrevi de cor. =p)

Wuthering Heights - Cathy speaks

Nelly, I am Heathcliff! He is always, always in my mind -- not as a pleasure, any more than I am always a pleasure to myself, but as my own being.

(E admitir que escrevi isso tudo de cor...?)

segunda-feira, maio 14, 2007

The Dictionary Song

Acreditem que isto é fixe. Mas se há alguém que era capaz de fazer isto mesmo bem era... You guessed it, Kate Bush. Aliás já fez, mas com números.



Click aqui para comentarem o vídeo.

domingo, maio 13, 2007

George Michael's 25Live @ Coimbra

"I know it's been a long time. But I hope once you leave this place tonight you can forgive me."
I believe I speak in the name of us all: you are forgiven.

Hitchcock George Michael, master of suspense. Luzes no ecrã, e a voz (Waiting): "Here I am..." Onde? "Here I am..." OMG, Onde??

E finalmente aparece ele no meio do palco, com um sorriso (perfeito) na cara... Foi o princípio de um concerto muito óptimo. Foi tanto de bom que já nem sei escrever.

Pontos Altos:

. Father Figure - que ouvi pela primeira vez, e ainda bem... Quantas pessoas podem dizer que ouviram uma das suas músicas preferidas de sempre pela primeira vez ao vivo? (;

. Shoot the Dog - porque teve um piadão (imaginem insufláveis de G. Bush e Tony "Puppy" Blair)

. Faith - 80's!! "Let's pretend it's 1984!"

. Spinning the Wheel - Bem, depois de tanta espectativa queriam o quê? Era a música que esta miúda queria mesmo ouvir...

. Jesus to a Child - Muito emocionante... Assim do estilo tenho-uma-lágrima-a-querer-saltar-me-do-olho. O rapaz que estava ao meu lado sentiu o mesmo. Quase me apeteceu dar-lhe um abraço.

. Amazing - "This song I wrote for my partner, Kenny!" Ele cantou esta mesmo a seguir à Jesus to a Child, o que foi a sequência perfeita. E foi melhor ainda porque era uma das que eu queria mesmo ouvir, e ele veio cantar um bocadão para o pé de nós! Oh, George!

. Careless Whisper & Freedom 90 - Excelente encore!

Tive pena que ele não tivesse incluído a Wake Me Up Before You Go Go, mas se calhar foi pelo melhor. Porque se ele tivesse cantado isso ao vivo, acho que eu não dormia durante uma semana com o shot de feel-good-ness. Era de mais para o meu sistema.

Devo dizer também que nunca vi ninguém tão bem disposto como ele, tão simpático, e tão fofinho, e tão giro. Facto: o George Michael canta mesmo bem.

Adorei, adorei, adorei. Double thumbs up!

Nenhum dos videos é da tour porque não há grandes vídeos do concerto em Coimbra no YouTube. Quando houver talvez mude.

Momento Suntory #47: 25Live @ Coimbra


Entrei a gostar de George Michael. Saí a A-DO-RAR. Diverti-me taaaaaaaaaaaantoooooo!

Um relato mais pormenorizado amanhã (hoje, pronto, daqui a umas horas), talvez.

I think it's amazing...

terça-feira, maio 08, 2007

Post Secret

Heavenly Creatures (1994)

Não há muito que eu consiga dizer agora sobre este filme. Estou naquele estado em que se fica quando vemos um filme que nos impressiona muito, e francamente, mais preocupada com a probabilidade de vir a sonhar com isto esta noite do que com a coerência ou qualidade deste post.

Talvez mais tarde escreva um comentário decente. Por agora digo só que o filme é maravilhoso quase até ao fim; a partir de determinado momento torna-se terrível e, não há outra palavra, impressionante...

Um grande filme baseado numa história real, de Peter Jackson, com Kate Winslet e Melanie Lynskey. Recomenda-se.

9 /10

domingo, maio 06, 2007

A magia está na tagline


Este poster não dá logo vontade de ver o filme? "WEIRD atomic beasts who live off human BLOOD!!!" Se existe uma tagline perfeita, é esta.

Esta é A Questão

Porque é os arquivos deste blog de um momento para o outro ficaram em árabe?

ETA: Ficaram normais outra vez... A Nona Onda ganhou vontade própria!

sábado, maio 05, 2007

Metamorfose

De acordo com a cultura popular mexicana, a primeira fase da metamorfose consiste num conjunto de sintomas muito distintos, sendo um deles a ocorrência de ataques de riso incontrolável, sem nenhuma razão aparente, que se prolongam durante mais de meia hora.

Sim, acho que me estou a metamorfosear numa hiena.

sexta-feira, maio 04, 2007

Momento Suntory #1-0-0

100 posts yay!


I often find myself inspired by unusual, distorted, weird subjects, as opposed to things that are straightforward. It's a reflection of me, my liking for weirdness.
(Kate Bush, 1980)

A pintura que aparece no título do blog e neste post (apesar de parecerem diferentes são a mesma lol) chama-se "A Nona Onda", de Ivan Aivazovsky.

quinta-feira, maio 03, 2007

Esquisitice Subconsciente Crónica

Cada vez que eu me convenço que finalmente tive o sonho mais esquisito possível, O Grande Produtor de Sonhos vem provar-me que é capaz de muito melhor. E agora, new and improved, sonhos com cinematografia e efeitos especiais! Havia uma história vagamente coerente e tudo.

Portanto eu queria ir a uma conferência qualquer importante, mas como era reservada para homens da igreja, não fiz mais nada: mascarei-me de padre e fui. O hábito fez mesmo o monge porque ninguém via que eu não passava de uma miúda com roupas de padre. Todos me tratavam como se eu fosse um padre francês de 60 anos. Isto é aceitável.

O que não é aceitável é que eu fale francês nos meus sonhos quando a única coisa que sei dizer na vida real é "parlez-vous anglais?", e que o padre por quem eu me fiz passar tivesse como apelido Robin. Acho que Robin nem sequer serve de apelido, e se calhar nem é francês.

Apesar de tudo gostei da cena dos efeitos especiais made in my brain. Imaginem aqueles planos que se fazem no casamentos para saber quem se vai sentar onde. Apliquem o modelo a uma conferência com lugares vip. Agora visualizem esse plano a refazer-se várias vezes, com muitas trocas daqui e dali, e o "Padre Qualquer-coisa Robin" a mudar de um lugar fracote para um lugar very-VIP. Sim, o meu paleio francês era mesmo muito convincente neste sonho.

Também gostei do casting que estava a a haver naquele mesmo dia, na casa de banho (que ocupava a cave inteira), mas esse pormenor não era relevante para a história.

Aplaudo de pé O Grande Produtor de Sonhos. Isto superou todas as minhas expectativas.

O único problema é que agora estou convencida que sou maluca.

Momento Suntory #45 :Jorge Miguel

Sim,
eu
vou
ver
o
George Michael.

Yay!!

terça-feira, maio 01, 2007

Suntory presents...

Peter, Texas

Novo espaço na blogosfera, da autoria do meu caloiro mais-que-preferido em toda a FCSH (não, não estou a dizer isto só porque ele fala de mim no primeiro post lol). Visitem (: